Wakanda, significa o poder mágico interno. A Magia, a Sabedoria que temos dentro de nós. Todas as semanas será narrada uma história diferente. Uma lição de vida, uma aprendizagem. Conhecimentos, reflexões. Aqui sou a contadora de histórias

.Histórias recentes

. A partir de hoje estou aq...

. O tempo que nos resta...

. A Balança

. Samurai

. O princípe a raposa

. Lobos Internos

. O Rei e o Lobo

. Sacudindo a terra

. Projectos de vida

. Amigos são Anjos...

.No Baú

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006

Amigos são Anjos...

Descalça e suja, a garotinha passava as tardes no parque olhando as pessoas passarem. Ela nunca tentava falar, não sorria, não dizia uma única palavra. Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu. No outro dia, eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. Ela estava empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo. Mas,desta vez, eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres. Ao contrário, vi-me caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas. Quando me aproximei dela, pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade. Conclui que esta era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela. Quando cheguei mais perto a garotinha deliberadamente baixou os olhos para evitar meu olhar. Pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Ela era grotescamente corcunda. Sorri para lhe mostrar que tudo estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Sentei-me ao lado dela e disse um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. Conversamos até o anoitecer e o parque já estava completamente vazio. Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste. Ela olhou-me e disse: "Porque eu sou diferente". Respondi-lhe, sorrindo: "Sim, você é". A garotinha ficou ainda mais triste, dizendo: "Eu sei". "Garotinha", eu disse, "você me lembra um anjo, doce e inocente". Ela olhou para mim e sorriu lentamente, levantou-se animada: "De verdade?". "Sim, querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui. Ela acenou com a cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou: "eu sou seu anjo da guarda". Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões. Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado". Imediatamente, levantei-me surpresa e perguntei: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?" Ela olhou para mim e sorriu: "Você foi a única capaz de me ver" e desapareceu. Com isto minha vida foi mudada drasticamente. Quando você pensar que está completamente só,lembre-se: seu anjo está sempre tomando conta de você. O meu estava... Como diz a história, todos precisamos de alguém. Cada um de seus amigos é um anjo em sua própria maneira de ser. (Desconheço o Autor)

Ao som de: James - Sometimes
Sinto-me: Amigável

Narrado por Wakanda às 12:56

linkar | Deixa um pouco de ti | Guardar

6 comentários:
De Secreta a 16 de Outubro de 2006 às 14:03
Na minha opinião , ninguem passa sem amigos. De uma forma ou de outra todos nós valorizamos e sabemos que precisamos de pelo menos um verdadeiro amigo/a . Pode custar a admitir , mas a verdade , é que a amizade é fundamental nos nossos corações.
Beijito.



De meialua a 17 de Outubro de 2006 às 10:41
Olá vim agradecer também a visita no meu blog mistico, esper oque sempre apareças.
Esta história é muito bonita, e verdadeira. Os anjos estão dentro de nós e também muitas vezes nas pessoas que menos esperamos.
Os amigos cada um é anjo á sua maneira ;)
Beijos grandes*


De Darksidemoon a 18 de Outubro de 2006 às 20:45
Adorei esta história. Linda mesmo e comovente.

Continua...

Beijinhos ***


De Secreta a 20 de Outubro de 2006 às 19:05
Olá.
Passo para desejar bom fim de semana.
Beijito.


De isa&luis a 21 de Outubro de 2006 às 19:21
Olá,
Gostei muito de ler.

Amigos sáo como pérolas que vamos colocando no colar da vida.

Bom fim de semana

Beijinhos

Isa


De Jofre Alves a 21 de Outubro de 2006 às 20:36
Bom de fim-de-semana, enquanto lá fora o vento sopra e a chuva cai, aqui a qualidade impera, neste interessante blogue.


Comentar post

.Wakanda

.Vasculhar

 

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Gosto de espreitar

blogs SAPO

.subscrever feeds