Wakanda, significa o poder mágico interno. A Magia, a Sabedoria que temos dentro de nós. Todas as semanas será narrada uma história diferente. Uma lição de vida, uma aprendizagem. Conhecimentos, reflexões. Aqui sou a contadora de histórias

.Histórias recentes

. A partir de hoje estou aq...

. O tempo que nos resta...

. A Balança

. Samurai

. O princípe a raposa

. Lobos Internos

. O Rei e o Lobo

. Sacudindo a terra

. Projectos de vida

. Amigos são Anjos...

.No Baú

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2006

O princípe a raposa

Então a raposa apareceu.

``Bom dia``, disse a raposa.

``Bom dia``, o Pequeno Príncipe respondeu educadamente. ``Quem é você? Você é tão bonita de se olhar.``

``Eu sou uma raposa``, disse a raposa.

``Venha brincar comigo``, propôs o Pequeno Príncipe. ``Eu estou tão triste``.

``Eu não posso brincar com você``, a raposa disse. ``Eu não estou cativada``.

``O que significada isso – cativar?``

``É uma coisa que as pessoas freqüentemente negligenciam``, disse a raposa. ``Significa estabelecer laços``.

``Sim`` disse a raposa. ``Para mim você é apenas um menininho e eu não tenho necessidade de você. E você por sua vez, não tem nenhuma necessidade de mim. Para você eu não sou nada mais do que uma raposa, mas sem você me cativar então nós precisaremos um do outro``.

A raposa olhou fixamente para o Pequeno Príncipe durante muito tempo e disse: ``Por favor cativa-me.``

``O que eu devo fazer para cativar você?`` perguntou o Pequeno Príncipe.

Você deve ser muito paciente``. Disse a raposa. ``Primeiro você vai sentar a uma pequena distância de mim e não vai dizer nada. Palavras são as fontes de desentendimento. Mas você se sentará um pouco mais perto de mim todo dia.``

Então o Pequeno Príncipe cativou a raposa e depois chegou a hora da partida dele – ``Oh!`` disse a raposa. ``Eu vou chorar``.

``A culpa é sua``, disse o Pequeno Príncipe, ``mas você mesma quis que eu a cativasse``.

``Adeus``, disse o Pequeno Príncipe.

``Adeus``, disse a raposa. ``E agora eu vou contar a você um segredo: nós só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos. Os homens têm esquecido esta verdade. Mas você não deve esquecê-la. Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa.``

(Saint-Exupéry)
Sinto-me: quase cativada...
Ao som de: Eagle Eye Cherry - Save Togniht

Narrado por Wakanda às 07:44

linkar | Deixa um pouco de ti | Guardar

5 comentários:
De Secreta a 30 de Novembro de 2006 às 08:30
Uma história lindíssima.
Quem dera todos nós pensássemos assim!
Bom feriado e bom fim-de-semana.


De Jofre Alves a 2 de Dezembro de 2006 às 00:29
História cheia de simbolismo e significado, para apreciar. Óptimo fim-de-semana para ti e até breve.


De isa&luis a 2 de Dezembro de 2006 às 20:08
Olá,
Historia linda que me cativou desde sempre.

Estou plenamente de acordo. Somos responsaveis por aquilo que cativamos

Desejos de um optimo fim de semana

Jinhos

Isa


De meialua a 4 de Dezembro de 2006 às 08:56
Sabes bem como gosto deste livro, cada etapa dele traz-nos um ensinamento. Um livro que pequenos e crescidos deveriam ler.
Beijinhos*


De pdivulg a 4 de Dezembro de 2006 às 09:33
Mais uma bela história, boa semana!


Comentar post

.Wakanda

.Vasculhar

 

.Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Gosto de espreitar

blogs SAPO

.subscrever feeds